E a cultura de Aprendizagem? Onde fica?

E a cultura de Aprendizagem? Onde fica?

publicado em 15/02/2021 às 16:36

Assim como a cultura organizacional, a cultura de aprendizagem também é extremamente importante no processo de humanização dos processos. De acordo com o relatório State of the American Workplace da Gallup, apenas 33% dos funcionários americanos estão engajados no trabalho. O relatório também estima que as organizações poderiam obter um aumento de 16% na produtividade, oferecendo aos funcionários oportunidades de aprender e crescer.

Criar uma cultura de aprendizagem traz benefícios organizacionais claros e concretos. Por exemplo, empresas com força de trabalho altamente engajada superam seus pares em incríveis 147% no lucro por ação. Confira três dicas para desenvolver experiências de treinamento eficazes:

Crie caminhos de aprendizagem individualizados

Digamos que você queira ensinar um vendedor como lidar com as objeções de um cliente a um produto específico. O primeiro curso em seu caminho de aprendizagem pode consistir em texto e imagens explicando a abordagem de tratamento de objeções. O segundo pode incluir uma série de vídeos que resumem a abordagem e fornecem exemplos de como ela se parece em ação. O terceiro curso pode incluir um cenário interativo de baixo risco que dá ao vendedor a chance de aplicar o que aprendeu. E a etapa final pode ser uma sessão prática ao vivo com toda a equipe de vendas conduzida pessoalmente ou pelo Zoom.

Se você estiver conduzindo uma experiência de aprendizagem digital, lembre-se de traduzir as táticas que você sabe que funcionam bem para seus alunos em um ambiente face a face para o ambiente digital. Se você sabe que praticar em pequenos grupos é fundamental para o sucesso, por exemplo, use as salas de descanso no Zoom para replicar esse ambiente face a face.

O treinamento pode (e deve!) ser divertido

Você pode aplicar esse tipo de abordagem facilmente com seus alunos. Por exemplo, você pode pedir aos colaboradores que formem duplas e gravem um vídeo demonstrando uma habilidade específica. Ou peça-lhes que pesquisem uma nova habilidade e desenvolvam uma apresentação de slides para demonstrá-la a seus colegas de trabalho. Eles também podem criar um concurso sobre a aplicação de princípios que aprenderam recentemente. O segredo é fazer com que os alunos tomem as rédeas.

Crie um ecossistema de aprendizagem e ensino que inclua todos

Muitas organizações têm uma abordagem de cima para baixo do aprendizado, que pressupõe que apenas alguns especialistas selecionados sejam qualificados para desenvolver materiais de treinamento. Essa é uma velha mentalidade impulsionada por departamentos de aprendizagem focados em conformidade.

Mas todos nós sabemos, pelo sucesso (e utilidade) do YouTube, que cada pessoa sabe algo que vale a pena ensinar. As pessoas obtêm uma enorme satisfação em compartilhar seu know-how. Há muito conhecimento institucional importante que você também poderia reter se desse a todos os seus funcionários o poder de criar e compartilhar cursos com facilidade.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
Gostou? Compartilhe:

Mais do nosso blog

Você também pode se interessar por esses conteúdos

Confira nosso blog