Quer lucrar na Black Friday? Primeiro, treine!

Quer lucrar na Black Friday? Primeiro, treine!

publicado em 17/11/2021 às 11:15

Está chegando aquele momento que muitos comerciantes e consumidores tanto esperam: a  Black Friday. Marcada para o dia 26 de novembro, a data, que é uma das mais importantes do comércio brasileiro, promete ser muito movimentada. Segundo pesquisa feita pela Conversion, agência especializada em SEO, a intenção de compra para 2021 é de 87,75% por parte do público, número superior aos 76,5% do ano passado.

Embora a Black Friday tenha seu “dia oficial”, é bem verdade que muitas empresas começam as promoções com antecedência e estendem o período de descontos. O fato, contudo, é que seja qual for o tempo estabelecido pelo negócio para aproveitar o momento tão tentador para a clientela, é extremamente necessário que o comércio tenha sua equipe de vendas bem treinada e pronta para lidar com a demanda e com os mais diferentes perfis de consumidores. Mas como fazer isso de forma eficiente? A SG te dá as dicas!

O treinamento digital nunca esteve tão em alta

Levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie, em 2020, mostrou que as vendas no período da Black Friday superaram os R$5 bilhões. Mesmo com a pandemia, o mercado faturou 31% a mais do que em 2019. Na ocasião, mais de 7,6 milhões de compras online foram registradas e a expectativa é que a marca seja quebrada em 2021.

O comércio eletrônico, de acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, cresceu 41% em 2020 e teve a maior alta em 13 anos. Para a atual edição da Black Friday, que deve ser a mais digital de todos os tempos, as empresas devem treinar seu time de vendas não só para o comércio presencial, como também para atender em plataformas como WhatsApp, redes sociais do comércio e outras plataformas que possam alavancar as vendas e oferecer contato com o consumidor.

Treinamento customizado? Conheça nossas soluções

Ao contrário do uso, por vezes, exagerado de chatbots que mais incomodam o consumidor do que o aproxima, é crucial as empresas trabalharem a comunicação para potencializar a força de vendas. Mesmo a distância, o vendedor deve se fazer presente, utilizando uma abordagem acolhedora, humanizada e que efetivamente atraia o público-alvo do negócio. 

Uma dica de ouro é a utilização do aprendizado obtido pela formação Instrutor Master, da #EscolaVivaSG. Se você tem multiplicadores internos que a realizaram, é o momento de colocar um sorriso no rosto. Por meio dela, o facilitador do treinamento vai promover a aprendizagem por meio do engajamento e terá feedbacks e análises mais completas para avaliar o desenvolvimento de cada profissional. Caso você ainda não tenha multiplicadores internos, não espere mais para contar com a expertise da SG no desenvolvimento de sua equipe de vendas, levando ao seu time treinamentos desenvolvidos sob medida para o seu negócio.

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
online free course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
Gostou? Compartilhe:

Mais do nosso blog

Você também pode se interessar por esses conteúdos

Confira nosso blog