Mercado de T&D: O que esperar de 2018?

Mercado de T&D: O que esperar de 2018?

publicado em 20/03/2018 às 12:59

Pensando em manter-se atualizada com as últimas novidades do mercado de Treinamento & Desenvolvimento, a SG – Aprendizagem Corporativa desenhada sob medida marcou presença no Workshop de Apresentação da Association for Talent Development (ATD) Conference 2018 em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). O evento promovido por duas grandes referências no setor aconteceu no início de março São Paulo. Ao longo da programação foram abordados tendências e highlights da área de T&D. Quer saber quais são? Então, confira abaixo!

Em 2018 a modalidade de ensino à distância estará em peso nas empresas. Principalmente, nas de grande porte. Os motivos para o investimento neste estilo de treinamento e desenvolvimento são as vantagens que ele oferece tais como: aumento da autonomia para o colaborador consumir o conteúdo disponibilizado quando e onde quiser, redução de custos com treinamento presencial, amplo alcance geográfico da informação, facilidade na rastreabilidade e metrificação da aprendizagem, padronização dos cursos e registro dos conhecimentos da organização.

Porém, nem tudo são flores e as instituições ainda encontram empecilhos para implantar a modalidade na rotina empresarial. Ainda há defasagem de recursos financeiros voltados a tecnologias, cortes nas áreas de treinamento, falta de acesso dos colaboradores a computadores e uma cultura de treinamento inexistente.

Entre as principais preocupações do setor de T&D para este ano, a otimização da qualidade técnica da equipe está em primeiro lugar. Em seguida, estão as independências das áreas em tomadas de decisão, criação de um ambiente harmônico a partir de uma cultura organizacional, redução das horas dos treinamentos presenciais, desenvolvimento de um plano de carreira para os colaboradores e diminuição de custos relacionados à rotatividade dos funcionários.

De forma geral, os planejamentos das ações estarão fortes no 4° trimestre com foco principal em produção de conteúdo online interna em parceria com a equipe para colaboradores, líderes e gestores. O acompanhamento do funcionário durante o treinamento também é uma atividade a ser priorizada no escopo de trabalho da área. Para que os resultados sejam alcançados, a ideia é utilizar formatos de e-Learning tradicional com interação, Gamificação, PDF ou Power Point, Vídeo, Webinar, Rapid Learning, Storytelling, Mobile Learning e PodCast.

E você? Está preparado para o ano que acaba de começar? A SG está aqui para ajudar no desenvolvimento da sua empresa! Fique por dentro das nossas soluções customizadas.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
online free course
Gostou? Compartilhe:

Mais do nosso blog

Você também pode se interessar por esses conteúdos

Confira nosso blog